segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Diário de Bordo - Passo Fundo - RS

Passo Fundo - RS, 09 de Agosto de 2014

E o Palco da reciclagem chega a sua terceira cidade deste ano, desta vez deixando os solos paulistanos para visitar os Gaúchos, Passo funo - RS.
Empolgadíssimos, embarcamos no aeroporto de SP nesta manhã de sexta feira, cada cidade é uma novidade, uma expectativa diferente, embora nosso projeto já tenha visitado o Rio Grande do Sul, sabemos que apesar do frio, este lugar possui calor humano e uma recepção incrível.
Passo Fundo é um município brasileiro da região sul, localizado no interior do estado do Rio Grande do Sul. É a maior cidade do norte do estado, sendo considerada cidade média, com população estimada em 200.000 habitantes. Possui um grande número de edifícios. A cidade é conhecida como "Capital do Planalto Médio", "Capital Nacional da Literatura","Lugar de ser Feliz"e "Capital do Norte", já que é a maior cidade do Noroeste Rio-grandense.
Chegamos em Passo fundo, nada além de sorrisos no rosto de cada membro da equipe, vejam só, e não é que tem um solzinho pra nos animar ainda mais?

Passo Fundo - RS , 10 de Agosto de 2014

Chegou o caminhão com o nosso cenário, e vamos lá galera hora de partir para a primeira etapa, deixar tudo prontinho, afinal segunda feira está ai, e adivinhem?? é dia de estréia!!!!!
As apresentações vão acontecer na: Escola Municipal de Ensino Fundamental Cohab Secchi (CAIC) localizada na Rua Dalila Mello, 160 – bairro Luiz Secchi.

Passo Fundo - RS , 11 de Agosto de 2014

Pra combinar com toda a nossa agitação, segunda feira amanheceu com sol, hoje conversamos com o pessoal da Cooperativa da cidade que nos emprestaram seus uniformes e alguns matérias para o espetáculo além disso nos contaram como funciona a coleta aqui na cidade.

É realizada a coleta pela Via norte e a separação é feita pela Reci- Bela e depois o material é enviado para industria de reciclagem.

Teremos apresentação apenas as 18:00 hrs , sessão especial para autoridades, convidados e imprensa, além dos funcionários da Italac e de trabalhadores na indústria da reciclagem com direito a coquetel e tudo mais, vem com agente que a semana promete!

Passo Fundo - RS , de 12 á 15 de Agosto de 2014

E a semana começou para o nosso mais lindo e perfeito alvo: as crianças, por elas e pra elas que estamos aqui, dispostos a fazer cada apresentação valer a pena, recebendo com muito prazer as Escolas: EMEF Cohab Secchi (CAIC), EMEF Nossa Senhora Aparecida , EMEF Zeferino Demétrio Costi (antigo SESI) , EMEF Irmã Maria Catarina, EMEF Arlindo Luiz Osório, EMEF Lions Clube P.F. Norte, EMEF Padre José de Anchieta, EMEF Fredolino Chimango, EMEF Guaracy B. Marinho e EMEF Antonino Xavier.
Com duas apresentações no período da manhã e duas no período da tarde aqui no Cohab Secchi (CAIC) ,essa semana foi um sucesso, atingimos mais de 2.000.00 crianças , que saíram contentes e agradecidas, os personagens do Palco da Reciclagem são os xodós dos alunos, recebemos cartinhas, beijos, abraços e ainda recebemos a gratidão dos professores por passarmos uma mensagem tão importante, deste jeito tem como a equipe não se sentir lisonjeada?
Final de semana chegou, e junto com ele nossa folga, vamos aproveitar pra conhecer essa cidade maravilhosa!!!!

Passo Fundo - RS , de 18 á 21 de Agosto de 2014

Assim como a semana anterior, essa semana segue dando continuidade, com apresentações diárias, entre manhã e tarde, os alunos das escolas: EMEF Eloy Pinheiro Machado, EMEF Coronel Lolico, EMEF Guaracy B. Marinho, EMEF Santo Agostinho, EMEF Etelvina Rocha Duro, EMEF Profa. Olga C. Dias (Autistas), EMEF Georgina Rosado, EMEF Notre Dame.
Assistiram atentamente, cada parte do espetáculo, e ficaram maravilhados ao poderem interagir com a peça, na verdade o prazer foi todo nosso.
Ual, mais de 4.000.00 expectadores durante essas duas semanas!
Foi uma delicia galerinha, nos divertimos, brincamos e aprendemos ao mesmo tempo, e esse é o nosso objetivo mostrar pra vocês que é possível sim, com a ajuda de cada um ter um planeta muito melhor!!

Passo Fundo - RS , 22 de Agosto de 2014

Hora de embarcar de volta pra São Paulo, vamos ficar uma semaninha com os nossos familiares e amigos, e nos preparar para a próxima cidade que será Sorocaba - SP.
Esperamos que vocês tenham absorvido cada detalhe e levem isso adiante, para os amigos, familiares e pessoas a volta de vocês, sejam o exemplo, sejam a mudança que vocês querem ver no mundo, só assim poderemos ter um mundo melhor!



























Obrigada Passo-fundo pela atenção, pelo acolhimento, mais um lugar que não deixará o esquecimento tomar conta, obrigada também a Cooperativa da cidade: ao nosso apoiador local: Italac, a todas as escolas participantes, a Tetra Pak e o Ministério da Cultura que acreditaram no nosso projeto , e claro a nossa produtora que sempre nos dá assistência e faz tudo funcionar perfeitamente.

Equipe: Palco da Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário