terça-feira, 12 de maio de 2015

Diário de Bordo - Chapecó -SC

A jornada 2015 do Palco da Reciclagem começou na cidade de Chapecó em Santa Catarina, no dia 07 de Abril, nesta cidade tivemos as Indústrias Aurora como Patrocinadora. Isabel, Altair, Sonara, Marina e Bruno formavam a equipe de apoio no evento que nos auxiliaram desde a chegada no espaço ao fornecimento dos materiais que foram utilizados nas apresentações (insumos)  e os produtos que poderíamos usar cenicamente . Houveram duas apresentações durante o dia antes da cerimônia oficial que começou as 17:00 horas e contou com a presença dos Diretores e Gerentes da Aurora, nomes importantes da Secretaria de Educação, secretaria do meio ambiente e membros da Cooperativa Verde Vida. Após a cerimônia e espetáculo um coquetel foi realizado pela Patrocinadora para os convidados.

No dia 08/04 Fomos convidados por membros (Sonara e Altair) da aurora  a assistir um jogo de futebol no Arena Condá onde o Chapecoense enfrentou o Joinville, com o resultado de 2 a 0 para o Joinville no qual fomos com a Marina.

No dia 10/04 Fomos visitar um dos Frigoríficos da Aurora acompanhados pela Marina, lá pudemos conhecer por meio de uma plataforma todo o processo desde o abate dos suínos ao produto final, a carne já embalada e pronta para ser vendida e consumida. O controle de qualidade é rigoroso e nos surpreendemos com todas as medidas de segurança que o frigorífico estabelece.

No dia 11/04 Viajamos até Xanxerê, cidade vizinha de Chapecó, visitamos uma das tribos indígenas da cultura Caingangues, a Aurora tem um projeto que apoia a cultura da comunidade e aquele era o primeiro dia dos eventos da semana do dia do Índio, varias atividades foram oferecidas, desde o corte de cabelo, jogos e brincadeiras para as crianças e a degustação de bebidas lácteas, pizza e outros produtos da marca. O Evento foi realizado em um Estádio dentro da Comunidade que tem a forma de um Tatu.

No dia 15/04 Visitamos a Cooperativa que a Aurora apoia, a Verde Vida, lá pudemos conhecer os responsáveis da Cooperativa e os funcionários, o processo de seleção e separação e armazenamento dos produtos recicláveis é feito em um galpão, lá o processo é feito exatamente como no espetáculo, o material passa por uma esteira onde é separado, prensado e armazenado em grandes fardos, e depois são vendidos, a Cooperativa também recicla óleo de cozinha que futuramente vai ser transformado em parafina para o uso em construções, todos os funcionários cooperados tiram seu sustento da reciclagem. A cooperativa também conta com uma série de professores que ensinam cursos, desde Informática, Manicure, Artesanato, Jiu-Jitsu e Teatro sendo assim um projeto social.

No dia 16/04 Visitamos a Secretaria de Educação de Chapecó, onde fizemos a entrega dos kits de Material Didático, Material Reciclado e o Nanopulper.


No dia 17/04 Visitamos a sede da Aurora, lá nos encontramos com o Gerente e diretores, e entregamos um kit de Material Didático, Reciclado e Nanopulper, e pudemos ter o feedback do impacto do espetáculo da cidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário