Uma menina cadeirante, na primeira apresentação alegrou nosso dia. Como é bom ver o sorriso estampado em cada criança e ver e o quanto elas tem participado de cada espetáculo.
Na parte da tarde tivemos mais dois cadeirantes, mas um deles nos marcou muito pela sua simpatia e seu senso de motivação, seu nome é Vicenzo, um menino que serve de exemplo e atitude para todos nós. Obrigada!
11/04/12
– Palco da Reciclagem
Quarta-feira, já estamos na última semana do Palco
da Reciclagem em Araraquara, aprendemos muito sobre a coleta seletiva e a reciclagem Aqui na cidade esse processo atende a 100% das casas, o DAEE, fica
responsável pela coleta do lixo e a Acácia fica responsável separação do
material reciclável.
Hoje o dia passou rápido e as apresentações
ficaram bem bacanas, cada vez mais superamos as adversidades e conseguimos
vencer o cansaço, ultrapassando os limites pessoais e coletivos, pois muitas
vezes a saudade de casa bate forte, mas o amor ao trabalho fala mais alto.
10/04/12– Palco da Reciclagem

Terça-feira, depois de um dia de folga, voltamos com tudo para as apresentações do Palco da Reciclagem, é sempre bacana voltar ao trabalho depois de um dia de descanso, pois revigoramos nossa mente e nosso corpo físico.
Temos que aproveitar, pois geralmente a última semana em cada cidade sempre passa muito rápido, e Araraquara também vai deixar saudades. Nos surpreendemos com as pessoas fantásticas que vamos conhecendo no decorrer da viagem, é bom saber que existem pessoas que tem o coração bom, e nos marcam com muito carinho, mesmo acabando de nos conhecer. Para essas pessoas deixamos o nosso muito obrigado.
Hoje descobrimos que no Shopping Jaraguá, temos também a coleta seletiva dos materiais consumidos pelas pessoas o que é bem legal, pois vai de encontro ao nosso trabalho de conscientização sobre a coleta seletiva e a reciclagem.
Sábado também temos quatro apresentações, só que é para o público em geral, e ficamos surpresos pois tivemos mais público que em Franca, já que aqui é na Praça de Alimentação do Shopping Jaraguá. É sempre bom ter público nas sessões, torna o nosso trabalho mais gostoso de ser realizado e é bom ter a troca com a plateia, claro.
As crianças de Araraquara são diferentes das crianças de Franca, talvez seja o ambiente em que a peça se realiza, que na minha visão também muda o comportamento das crianças. Como hoje é o terceiro dia de apresentações aqui na cidade as pessoas já começam a perceber a presença do Palco da Reciclagem e perguntam muito sobre o projeto e o objetivo do nosso trabalho.
Hoje, no final de uma das apresentações muitas crianças vieram nos abraçar o que colabora com o carinho com que temos feito cada espetáculo e esse carinho muitas vezes nos é retribuído por elas, que em sua pureza, nos demonstram a felicidade de nos assistir e aprender conosco sobre coleta seletiva e reciclagem.
Hoje, no final de uma das apresentações muitas crianças vieram nos abraçar o que colabora com o carinho com que temos feito cada espetáculo e esse carinho muitas vezes nos é retribuído por elas, que em sua pureza, nos demonstram a felicidade de nos assistir e aprender conosco sobre coleta seletiva e reciclagem.
29/03/12 – Palco da Reciclagem
Com os novos horários e a nova rotina aos poucos vamos acertando os detalhes e os ajustes para que tudo corra bem durante os espetáculos, pois de uma cidade para outra percebemos que os problemas também mudam e algumas situações precisam ser ajustadas.
Aqui em Araraquara estamos próximos da Páscoa, portanto tivemos mudanças no nosso roteiro e foram inseridos os ovos e os produtos da Nestlé. Ficou bem bacana a mudança e as crianças ficam doidas quando veem os ovos e os produtos em cena. Não imaginava que fosse surtir tanto efeito...Muito legal!!!
Agora sim, vamos para as apresentações para as escolas da cidade. Todos os dias apresentaremos quatro sessões nos seguintes horários: 10hs, 13hs30, 14h45 e 16hs. Tivemos um retorno bem bacana das crianças, já que os espetáculos são na praça de alimentação do Shopping Jaraguá.
A acústica não é boa aqui no Shopping, o que dificulta um pouco o trabalho da equipe e dos atores, mas procuramos sempre contornar esses imprevistos do teatro, que precisa da atenção e colaboração da plateia.
Hoje, ganhamos a companhia de um novo ator no projeto, o nome dele é Raphael Zanqui, ele entrou no lugar do Jean Amorim, que fazia o papel do pai. Bem vindo Raphael!!!!!
“Terça-feira” chegou, e hoje temos a estreia, a grande estreia no Shopping Jaraguá às 17hs com convidados especiais, inclusive convidados da nossa parceira em Araraquara, a Nestlé. Recebemos também a presença da Valéria Michel, representante do nosso patrocinador, a Tetra Pak e da diretoria da STR Produções.
O espetáculo foi muito bem recebido pela plateia o que nos deixou muito felizes, pois é o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo há meses. Valeu a pena!!!
26/03/12– Palco da Reciclagem
Segunda-feira acordamos e fomos para Nestlé, nossa parceira aqui na cidade, buscar o material cênico para a peça e os kits para dar para os professores. A Nestlé fica um pouco fora da cidade, e o espaço é bem bacana e bem arborizado.
De noite nos preparamos para a montagem do Palco da Reciclagem. O trabalho foi intenso, mas deu tudo certo no final, sempre é uma grande expectativa pelo que nos aguarda.
Hoje demos uma volta pelo centro de Araraquara e pudemos conhecer melhor a cidade e sua cultura local.
Araraquara é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Ela foi a cidade brasileira melhor qualificada no ranking IFDM, que usa critérios de renda, educação e saúde. Localiza-se a 21º47'40" de latitude sul e 48º10'32" de longitude oeste, a uma altitude de 664 metros. Sua população em 2010 era de 208 725 habitantes, sendo assim a 17ª cidade do interior paulista em número de habitantes residentes.
Com quase 200 anos de história, Araraquara tem várias construções antigas. Segundo a Coordenadoria de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural, há 28 imóveis tombados. Na cidade, vemos mais casas do que prédios e do hotel podemos visualizar seu horizonte mais plano e com zonas rurais nos entornos, manifestando uma bela paisagem a ser admirada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário